Atividades

CLÍNICA SOCIAL
Este projeto visa contemplar o compromisso do IJRS, junto à comunidade de Porto Alegre, em difundir e aplicar os conhecimentos desenvolvidos pela Psicologia Analítica de C.G. Jung, buscando atingir uma parcela da sociedade que não tem a possibilidade de arcar com os custos praticados na esfera privada. Acreditando na construção de uma sociedade mais justa e integrada.

Público-alvo para psicoterapia:

1) Adultos, adolescentes e crianças que comprovadamente, tenham renda familiar inferior a 3 salários mínimos. (Mediante comprovante de renda familiar)

2) Professores da rede pública estadual de ensino. (Mediante apresentação do comprovante de renda familiar).

3) Alunos da rede pública de ensino. (Mediante comprovação de matrícula e frequência escolar).

Mais informações com:
Secretaria do IJRS
(51) 9-9737-0571


ANÁLISE E SUPERVISÃO

Nas modalidades individual e grupal, o IJRS oferece o trabalho de supervisão com analistas da AJB. Individualmente ou na forma grupal a supervisão poderá ser agendada diretamente com os analistas obtendo deles maiores informações. As horas de análise e supervisão realizadas por analistas da Associação Junguiana do Brasil poderão ser computadas no programa de Formação de Analistas elaborado pelo Instituto Junguiano do RS, com o apoio da IAAP.

 

SEMINÁRIOS, CURSOS E ATIVIDADES
O Instituto oferece atividades nestas modalidades através de seus analistas e profissionais da área da saúde, filiados ao IJRS. Este trabalho é divulgado através do nosso site. Essas atividades serão organizadas em conformidade com os interesses das instituições, sociedades, universidades ou dos profissionais da área que solicitem esse serviço. O IJRS atento ao compromisso de apresentar a psicologia analítica de forma séria e profunda, procuram integrar seus programas de estudo à AJB e à IAAP, bem como incentivar a reflexão, a vivência, o estudo e a troca de experiências, transformando cada encontro em terra fértil ao cultivo da alma.

 

ESTÁGIO EM PSICOLOGIA CLÍNICA JUNGUIANA
O programa de estágio em psicologia clínica oferecido pelo Instituto Junguiano do Rio Grande do Sul às universidades, entrou em vigor no ano de 2004. O estágio tem a duração de um ano e possibilita ao estudante em graduação uma maior aproximação e entendimento da teoria e prática da psicologia junguiana. A coordenação do estágio é feita por analistas filiados à AJB e por psicólogos preparados para esta atividade, nas modalidades de seminários, palestras, e atendimento clínico supervisionado.

Responsáveis:
Patricia Flores de Medeiros

E-mail: [email protected]

Cristina Maranzana da Silva