Curso de Formação em Arteterapia Junguiana

Curso de Formação em Arteterapia Junguiana

Início do curso

O início das aulas será em 18 e 19 de março de 2022. Com aulas mensais às sextas (19h às 22h) e sábados (09h às 18h30).

Para quem é indicado?

O curso é destinado para graduados de todas as áreas, e, em especial, recomendado para profissionais das áreas da saúde e das artes que buscam ampliar seus conhecimentos. Não é necessário ter habilidades artísticas.

Apresentação

A Arteterapia  está em expansão no cenário nacional devido ao seu comprovado potencial terapêutico e inserção nas diversas áreas da Saúde.

Nossa  Formação  está credenciada na AATERGS (Associação de Arteterapia do RS) e UBAAT (União Brasileira das Associações de Arteterapia) pois atende a todos os critérios, garantindo que o aluno poderá se associar e exercer a arteterapia como ocupação.

Contamos com o apoio do Instituto Junguiano do Rio Grande do Sul (IJRS) que dá suporte teórico às disciplinas de referencial Junguiano.

A Arteterapia já consta na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) com o número 2263-10. Além de contar com um Projeto de Lei em tramitação para regularizar a profissão.

A Arteterapia também está inclusa nas Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) em fase de implantação no Sistema Único de Saúde (SUS) pela Portaria nº 145/2017.

Híbrido

Com grande carga prevista para aulas teórico-vivenciais presenciais, a disciplina de Tecnologias Digitais à Serviço do Imaginário será online síncrona. Em caso de impossibilidades da atividade presencial, o curso está preparado para ser conduzido de forma online síncrona.

Imersões

Estão programadas imersões em quatro finais de semana ao longo do curso, com temas específicos, aprofundando conteúdos e potencializando o vivenciar da arteterapia.

Certificação

Será concedido o Certificado de conclusão mediante presença e aprovação nas disciplinas, conclusão do estágio e apresentação do TCC no prazo de até 6 meses após o término do último módulo.

Nosso Certificado será aceito para associar-se à Associação de Arteterapia do Rio Grande do Sul (AATERGS / www.aatergs.com.br ) pois cumpre todos os critérios da UBAAT.

Mais informações e contato

Para mais informações, acesse o perfil do Instagram @arteterapia.junguiana onde você encontrará informações completas!

Contato: (51) 98140-4107

Deixe um comentário