CURSO ARTETERAPIA

Carregando Eventos

CURSO ARTETERAPIA

01/03/2023 @ - 31/12/2023 @

01 mar -

Arteterapia é uma prática terapêutica que utiliza diversos recursos expressivos, tais como materiais plásticos, sonoros, corporais, a imaginação, a vivência simbólica e a verbalização para auxiliar no processo criativo de clientes que buscam equilibrar seu estado mental, emocional e físico. Realizado em um processo individual ou em grupo, facilita o autoconhecimento, e a possibilidade de transformação para uma melhor qualidade de vida.

A Arteterapia Junguiana tem como fundamentação teórica a Psicologia Analítica de Carl Gustav Jung e como forte referência o trabalho da Dra. Nise da Silveira. Conta com o apoio do IJRS e está cadastrado na AATERGS (Associação de Arteterapia do RS), o que garante que o curso segue os critérios necessários para profissionalização, tais como: 360 horas aula, 100 horas de estágio e 60 horas de supervisão. Com duração aproximada de 2 anos, destina-se a graduados das áreas de psicologia, saúde, artes, educação e demais áreas do conhecimento.

Está sob a Coordenação de Corina Post, Psicóloga, CRP 07/09471, Analista Junguiana IJRS/AJB/IAAP, Arteterapeuta AATERGS 01/0603, Especialista em A Moderna Educação (PUCRS).

Mais informações pelo WhatsApp 51.981404107, com Denise Schinetzky e @arteterapia.junguiana no Instagram

Detalhes

  • Início:
    mar 01 @
  • Fim:
    dez 31 @
  • Categoria do Evento:

Organizador

Instituto Junguiano do Rio Grande do Sul – IJRS

Local